domingo, 9 de dezembro de 2012

Homúnculo (Mini-Daemon)



Saudações.

Resolvi simplificar o Sistema Daemon por 5 para torná-lo mais rápido e fácil de lidar. Aproveite o resultado!




Para aproveitar o este fastplay do Homúnculo, é necessário que o Mestre já esteja familiarizado com as regras do Sistema Daemon.

Não esqueça de deixar sua opinião nos comentários. Dependendo da popularidade do Homúnculo, editarei um módulo básico para este subsistema, já calculando todos as conversões entre ele e o Daemon.

Baixe o arquivo aqui.

.

10 comentários:

  1. Perfeito. Sempre fiquei encucado com o sistema percentual do Daemon. Fora que não tenho mais paciência para sistemas imensos... viva o minimalismo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo elogio, Randell. Também prefiro minimalismo e esta é a proposta do Homúnculo: ser prático e simples. Logo, logo pretendo soltar uma versão mais completa aqui no blog.

      Excluir
  2. Ainda não testei, mas parece muito bom! Diria até genial! Além de agilizar o sistema torna mais fácil a conversão de materiais de outros sistemas. Estu procurando um sistema pra narrar fantasia medieval, mas os D20s me cansaram (muitas regras, etc). Parabéns! Acompanharei o progresso dos seus projeto e vou testar em uma narração para ver como é na prática.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Haga! O blog andou bastante parado nos últimos meses, mas vou tentar continuar com o Homúnculo. É um dos meus projetos favoritos. Não esqueça de relatar sua experiência em mesa, caso chegue a testar o Homúnculo. ^^

      Excluir
  3. bruno, prosseguiu com este projeto do homunculo/mini-daemon? vi em outro post que comentou que poderia usar os aspectos do fate e tal. fez mais alguma coisa com ele? :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ítalo.

      Estou trabalhando umas ideias com um amigo e em breve espero publicar gratuitamente as regras para Homúnculo de forma mais consistente. Fique atento. ;)

      Excluir
  4. bacana, hehe, tem umas coisas bem bacanas por aqui, rs, agora adicionei aqui, fica mais facil não esquecer. hehe. quando vi o fate achei ele bem bacaninha, vi por uns resumos na net, e tal, integrar uma parte mais narrativista pareçe bem bacana mesmo hehe. ahh, este corpo mortal tem umas cisas legais tbm hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, Ítalo, eu até gostaria de colocar elementos narrativistas no Homúnculo, mas a verdade é que se afastaria bastante do Sistema Daemon, saindo da proposta de ser uma simplificação deste.

      Contudo, provavelmente lançarei estas regras mais alternativas como opcionais do Homúnculo, daí quem quiser poderá usar tranquilamente. ^^

      Excluir
  5. 1 ano que tu publicou essa versão básica, Bruno. Você pretende liberar a versão completa em breve?

    ResponderExcluir
  6. Olá, Hades. Deve ter bem um ano que não mexo com o Sistema Daemon ou com o Homúnculo. Fico feliz que tenha despertado seu interesse, mas o projeto está engavetado por enquanto. Meu interesse está mais voltado para outros sistemas no momento, mas quem sabe um dia não sai a versão completa?

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, visitante. ^^