segunda-feira, 30 de abril de 2012

Penalidades de Dano e Ficha de Personagem Para Daemon




Saudações, povo biruta. 

Como eu sempre achei irreal o lance de cair inconsciente em zero Pontos de Vida, mas não sofrer nenhum redutor antes disso, bolei uma regra alternativa para tratar de ferimentos no Sistema Daemon e uma ficha de personagem para administrar isso.

Enjoy





Basicamente, dividimos os Pontos de Vida em quatro níveis de dano:
  • Normal: o personagem não sofre nenhuma penalidade.
  • Ferimento Leve: sofre -10 de penalidade nos testes.
  • Ferimento Sério: sofre -20 nos testes.
  • Ferimento Grave: sofre -30 nos testes.
Quando for necessário dividir ou multiplicar o valor de testes, aplique a penalidade de dano antes de fazer isso.

Como é chato administrar esta divisão de pontos, editei uma ficha para isso:




Antes que perguntem, as bolinhas dos Pontos de Vida estão organizadas para melhor distribuir os PVs entre as quatro condições de dano: Normal, Ferimento Leve, Ferimento Sério e Ferimento Grave.

Bom, é isso. Desde que vi a ficha do RPG "Buraco", fiquei com vontade de usar um clip de papel para marcar PVs na ficha. Acho bacana porque não precisa ficar apagando nem rasurando nada, basta mover o clip.

Divirtam-se.



.

3 comentários:

  1. Parabens cara! Você é um gênio hahaha A ficha ficou sensacional! Usarei na minha campanha

    ResponderExcluir
  2. parabéns pela iniciaativa do site. Eu so trato isso de maneira diferente. Quando o personagem perde mais da metade dos PVs, ele sofre a penalidade metade em seus testes (dificil).

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião, visitante. ^^