Saudações, povo biruta.
Como eu sempre achei irreal o lance de cair inconsciente em zero Pontos de Vida, mas não sofrer nenhum redutor antes disso, bolei uma regra alternativa para tratar de ferimentos no Sistema Daemon e uma ficha de personagem para administrar isso.
Enjoy
Basicamente, dividimos os Pontos de Vida em quatro níveis de dano:
- Normal: o personagem não sofre nenhuma penalidade.
- Ferimento Leve: sofre -10 de penalidade nos testes.
- Ferimento Sério: sofre -20 nos testes.
- Ferimento Grave: sofre -30 nos testes.
Quando for necessário dividir ou multiplicar o valor de testes, aplique a penalidade de dano antes de fazer isso.
Como é chato administrar esta divisão de pontos, editei uma ficha para isso:
Antes que perguntem, as bolinhas dos Pontos de Vida estão organizadas para melhor distribuir os PVs entre as quatro condições de dano: Normal, Ferimento Leve, Ferimento Sério e Ferimento Grave.
Bom, é isso. Desde que vi a ficha do RPG "Buraco", fiquei com vontade de usar um clip de papel para marcar PVs na ficha. Acho bacana porque não precisa ficar apagando nem rasurando nada, basta mover o clip.
Bom, é isso. Desde que vi a ficha do RPG "Buraco", fiquei com vontade de usar um clip de papel para marcar PVs na ficha. Acho bacana porque não precisa ficar apagando nem rasurando nada, basta mover o clip.
Divirtam-se.
.
Parabens cara! Você é um gênio hahaha A ficha ficou sensacional! Usarei na minha campanha
ResponderExcluirValeu! :)
Excluirparabéns pela iniciaativa do site. Eu so trato isso de maneira diferente. Quando o personagem perde mais da metade dos PVs, ele sofre a penalidade metade em seus testes (dificil).
ResponderExcluir